::: L E M E :::

(...)Bem aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos. Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz será e te irá bem.(...)
Salmo 128, 1
Tenha fé no teu ofício e naquilo que te faz crescer...

12 de janeiro de 2010

Apenas pensando...

(...)Eu vejo a melhor no futuro, eu vejo isso por cima do muro de hipocrisias que insistem em nos rodear!(...)



Um dia uma pessoa me disse que somos todos hipócritas. Mas perai...



hipocrisia sf. 1. Afetação, de virtude ou sentimento que não se tem. 2. Fingimento, falsidade. [Fonte: Aurélio]



Mas em um certo outro dia, li notícias que estão matando por amor, enganando por amor, bringando por amor. Na minha cabeça, amor é algo sublime, sucinto. Capaz de transformar pessoas! Será isso que essas pessoas estão sentindo? Estão amando e se transformando em monstros?

Quando amamos, somos capazes sim de fazer qualquer coisa pelo outro! Mas amor bandido, deixa de ser amor, por ser bandido? Deixa de ser amor por estragar a vida do outro?

Consequências, limites e condições... Deixam de sê-los, quando se ama?

Eu acredito no amor em toda a sua plenitude, mas confesso que sinto medo desse sentimento! Não de sofrer, pois é outro assunto. Mas do que as pessoas fazem com ele!
Acho que me perdi no espaço do tempo em que tudo isso se inverteu!

Mas não me iludo, acredito no amor em toda a sua plenitude.
E eu sei que ainda vamos viver um em que a simplicidade seja a sua parceira insepáravel!

Que assim seja!
Por hoje é só,

2 comentários:

Marcelo disse...

1º Coríntios, 13 diz que o amor passa por tudo e não deixa de amar.

Pra mim, fora disso, não é amor, e sim egoísmo. Quem ama mais a si do que ao outro.
Princípio básico do amor: ser pra fora.

Anônimo disse...

O post de hoje me emocionou, viu?!
E o comentário acima também ("...o amor passa por tudo e não deixa de amar.")...
São coisas nas quais eu acredito de verdade (acho que porque eu vivo isso) e fico, sempre, muito feliz em saber que eu não sou a única que acreditar nisso!

Beijos, flor!
Erika