::: L E M E :::

(...)Bem aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos. Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz será e te irá bem.(...)
Salmo 128, 1
Tenha fé no teu ofício e naquilo que te faz crescer...

10 de novembro de 2009

Só de sacanagem...

Fico pensando sem acreditar, como pode existir pessoas que sentem prazer em tirar a alegria dos outros. Basta ver um sorriso sincero no rosto que nesse alguém aciona um mecanismo que se transforma numa máquina de desaforos e ignorância. Isso me deixa muito triste mas tomei uma decisão. Só pra contrariar as estatísticas.
Me questiono todos os dias para onde estão indo os bons costumes, quais valores são realmente valiosos, o que ainda falta acontecer para mostrar as todos que se continuarmos nesse caminho, vamos chegar a lugar algum.
Inspirada no texto de Elisa Lucinda que também inspirou Ana Carolina em um dos seus shows, estamos com essa revolta em comum. Onde não podemos confiar em ninguém, onde a felicidade é a grama do vizinho, a nossa não tem graça bom mesmo é a do outro.
Então, peço licença a Elisa para usar suas palavras e completar a minha indignação tão bem descrita nesses trechos.

(...) Meu coração está aos pulos! Quantas vezes minha esperança será posta a prova? Por quantas provas terá ela que passar?...
Então agora eu vou sacanear! Mais honesta ainda eu vou ficar! Só de sacanagem...
Vou confiar mais e outra vez...
Vamos pagar limpo a que a gente deve e receber limpo do nosso freguês. Com o tempo, a gente consegue ser livre, ético e o escambal...
... Não admito! Minha esperança é imortal, ouviram? Imortal!
Sei que não dá pra mudar o começo, mas se a gente quizer, vai dar pra mudar o final! (...)
[Leia o texto completo, clicando aqui]

E vai ser isso que vou fazer para cada lágrima que me fizerem derramar, farei duas pessoas sorrirem. Rompendo em mim o círculo do ódio.
Quero a minha felicidade pra todos, como é muito grande os que vierem buscar, vou dividir. Se pra isso me ferirem, perdoarei.
Só não admito que aumente, pelo menos não pelas minhas mãos afinal é um círculo, uma hora isso vai voltar pra mim e já sabemos que somos diretamente responsáveis por aquilo que acontece a nossa volta.

Ufa! Desabafei...
Agora sim, tá bom!

2 comentários:

Noh Gomes disse...

Ja quebramos tantas correntes não é minha preta, e tenho certeza que essa ai pra você é fichinha.


Amo
Bjo

Simplicidade disse...

Se não for, vou tornar pequeno, pois ninguém tem o direito de atravessar a minha felicidade!
Beijos