::: L E M E :::

(...)Bem aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos. Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz será e te irá bem.(...)
Salmo 128, 1
Tenha fé no teu ofício e naquilo que te faz crescer...

26 de outubro de 2009

Lições (ou dúvidas) para toda vida

Lições para a vida temos o tempo todo.
Lições para sermos melhores, para respeitarmos o próximo.

Lições para não fazermos com o outros o que não gostariamos que fizessem com a gente.
Lições até para como receber um grande amor em nossas vidas.

Mas nenhuma dessas lições nos ensinam como lidar com isso ou passar de um interposto para o outro.
Simplesmente sabemos qual a próxima lição a seguir, mas nada mais que isso. Alimente-se do que tem e o que faltar é só esperar a próxima lição!
Fico pensando se é certo achar ruim de uma coisa boa que aconteceu, não comigo mas com alguém próximo. Não invejo, mas me questiono. Será que existe alguma lição que diga algo sobre isso?
Se as lições não se encaixam, nada mais posso fazer ou melhor, não sei fazer. E entre uma lição em outra, vem as dúvidas. Concluo, que na falta de lições sobram se as dúvidas, ou na falta de entendimento? Sem antes pensar se é certo. Pois além de associar as lições temos que conciliar o certo e o errado.
Sinto me engrata pela vida, mas ainda sim me sinto bem. Questiono algumas coisas, mas nada que me faça perder as esperanças que tudo um dia ainda vai fazer sentido ou que pelo menos vai me responder a tantas questões.
Penso em muito o que preciso escrever, mas percebo que em alguns momentos, não basta escrever ou desafar. Sinto como se não me levasse a nada mas, em outros momentos, as palavras pedem para sair como forma de descongestionamento...
E assim vai indo, um pouco de revolta, outro pouco de satisfação, outro pouco um tanto maior de certeza de que tudo um dia vai acabar bem e é o que faz os outros tantos valer a pena.


Penso, logo me distraio

Já passou, agora vou continuar cantando e dançando ao sabor da vida!
Por hoje, é só

Nenhum comentário: