::: L E M E :::

(...)Bem aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos. Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz será e te irá bem.(...)
Salmo 128, 1
Tenha fé no teu ofício e naquilo que te faz crescer...

16 de setembro de 2009

Retorno sem volta

Toda vez que sumo, volto dizendo que estou em nova fase e com novos pontos de vistas mas acabo sumindo novamente por falta de assunto positivo para dizer. É claro, a vida não são só flores e o sol não aparece todos os dias. E é como eu sempre digo, se não tem algo positivo pra dizer, não diga! Choramingar, não resolve problemas e não traz respostas. Por isso esse retorno, não por ser uma nova fase e nem pelo novos pontos de vista, na verdade a fase continua ruim o meu regresso é devido a minha positividade que me alimenta e a luz no fim do túnel que insiste em brilhar. Descobri que até mesmo em lixão, é possível nascer uma flor. De fato, não vou entrar em méritos do que está ruim, mas sim o que a queda me fez enxergar e sim, os novos pontos de vista. Outra diferença, voltei sem avisar, afinal esse canto é meu, bem do tipo "fique a vontade", "entre sem bater". Simplesmente, pela necessidade de dizer e de mostrar que somos responsáveis por tudo aquilo que colhemos e é nessa fase em que me encontro, de colheita. Seria redundante dizer que na vida aprendemos pela dor ou pelo amor, afinal isso nós já sabemos. Mas gostaria de lembrar que a reincidência da dor é muito pior que qualquer castigo. Persistir no erro não só faz com que percamos muito tempo como também nos tornamos mais fortes, digo ainda, a burrice eleva a inteligência pois com as pancadas do dia a dia, aprendemos. E é nesse ponto que pretendo focar os próximos post's. Até onde precisamos chegar, para entender que os caminhos já estão traçados, cabe a nós apenas segui-los e que tentar mudar o curso é tão trabalhoso quanto ineficaz.
Meu retorno veio pela dança, algo que sempre esteve comigo, tanto desde criança dançando em cima dos pés do meu pai, quanto a minha socialização. Algo sempre tão presente, não poderia nunca separar de mim em uma fase tão evolutiva digamos, ao mesmo tempo desprendendo materiais como agregando valores. Hoje digo, que meu retorno, é um retorno sem volta pois onde me encontrei e me assumi, torna as coisas em volta de mim mais fáceis. É como eu disse, a fase não tá boa, mas a flor ta virada na direção do sol procurando uma luz e ela não falha, sempre acha. E essa flor, tem caule longe, com grandes folhas que formam um conjunto perfeito para captação da luz solar, transformando em energia para sobrevivência própria. E que no soprar do vento, embala e balança, levando beleza, novas sementes aos que estão em volta, sem se importar com quem está olhando, se tem alguém cuidando, molhando ou fertilizando, apenas o que interessa é a luz e o seu fortalecimento.
Momento único e um pouco egoísta. Me encontro assim.
Luzes, camêra e ação!
Tudo voltado para mim.
Agora sim desse mato sai coelho.
Depois de todas as decepções e traições, chega uma hora em que precisamos fazer um balanço. O que é nosso, o que veio de bagagem, o que vale carregar e o que deixamos para trás. Descobri que adoro carregar lixo dos outros, esquecendo das minhas próprias tralhas. Após essa limpeza e de cara nova, começo esse novo caminho! Não espero por muito apenas o prometido. Pronta para novamente sobrecarregar a minha bagagem, mas dessa vez cabe só o que é meu. Sem promessas e cobranças, apenas eu e o acaso.


Por hoje é só,

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

FRASE DO DIA:
" As sementes e as colheitas. As pequenas conquistas que tecem uma vida verdadeira. Por que a vida nada mais é do que essa trama de detalhes que só fazem sentido para quem os viveu. E que mais tarde se desfazem no tempo."
Eliane Brum, em "A vida que Ninguem vê"

Nenhum comentário: