::: L E M E :::

(...)Bem aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos. Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz será e te irá bem.(...)
Salmo 128, 1
Tenha fé no teu ofício e naquilo que te faz crescer...

12 de setembro de 2009

Ser romântico, não é fácil

Parece que cheguei a essa conclusão com um simples piscar de olhos, mas engana se, pois foi com muita dor, decepção e traição. Enquanto, fazemos planos de como vai ser a nossa vida ao lado de alguém bacana que acabamos de conhecer, outros fazem planos de como vai ser a festa na casa de fulano. Sonhamos e suspiramos com a noite perfeita de amor que acabamos de ter com alguém especial que por ironia do destino atravessou o nosso caminho, enquanto outros estão a procura da transa perfeita.
Pode parecer que estou falando das mulheres, mas que não são apenas as mulheres que sofrem desse mal. Posso ta sendo cruel, usando esse termo para algo tão singelo e belo, mas me diga algum romântico, devoto do amor sobre todas as coisas teve um amor a primeira vista e foi feliz para sempre? Ai todos me responde, "é por que não existe amor a primeira vista" então retruco, "Então pra que que existe o romântico, pois ele espera esse amor a cada esquina que vira?"
Não é nada fácil. Ou optamos por sermos românticos assumidos custe o que custar, ou colocamo uma mascara mais forte e viril na frente para nao sermos derrubados pelos primeiros pares de olhos verdes que aparecem na nossa frente, mas quando esses conseguem atravessar a muralha, ja era a fortaleza e todo o universo desaba e lá vamos nós novamente, enveredar pelo caminho florido, alegre e colorido que o romântico caminha enquanto sonha com os dias ao lado do(a) amado(a), sem ao menos saber se caminha ao lado de alguém. Somos como foguetes, precisamos apenas de uma chama externa ligada a nossa extremidade para disparar os pensamentos e viajar nas sensações que isso causa.
Fico impressionada com a velocidade com que o romântico ama, eu mesma por diversas vezes tentei me enganar, fugir, fingir que não é comigo, mas não adianta, a gente ama com a certeza de que aquela pessoa é a que vai completar a lacuna que existe na sua vida.
E tem isso, romântico nunca está completo. E acredita piamente em cara metade.
Romântico, sempre está pensando e por isso vive viajando, confabulando e bolando com ele mesmo uma forma de conquistar a próxima pessoa.
Romântico nunca desiste e sempre acredita que nada acontece por acaso.
Romântico amando é romântico feliz, por isso sempre está algo ou alguém.
É também muito sensível afinal sente tudo, todas as células do corpo felizes quando está amando ou dores físicas por não conseguir o seu amado objetivo.
Filmes são como verdadeiros companheiros fiéis e inseparáveis dos românticos, por que ali, naquele momento é quando sentimos que o nosso mundo existe e que pode ser real. Ruim mesmo é quando acaba, de volta ao mundo real!
Não estou me opondo contra os romântico pois de fato, estou incluida nesse mundo florido e colorido. Apenas quero registrar a luta diária dos românticos em viver nesse sistema, onde dizer o que sentimos é o mesmo que entregar a senha do banco para um estranho. Demonstrar sentimentos é travar guerra, em público então, é o mesmo que ofender pai e mãe.
Parecemos aliens dirfaçados mas na verdade somos todos iguais, a diferença é que uns esqueceram ou mataram o seu romântico e em contrapartida outras fazem desse, um modo de vida assim como eu que luta dia após dia pra sobreviver em meio a tantas dores e decepções usando da viagem que traz a sensação de amar um artifício para o alívio anestésico proporcionado pela angústia.
Corajoso é aquele que ama, o romântico ama e assume, dai passamos a ser hérois, quem sabe a salvação da humanidade. Hérois esses que caminham a sombra do sistema que tenta nos banir ou ludibriar com outras alegrias. Voltamos a estaca zero, por isso digo e repito SER ROMÂNTICO NÃO É FÁCIL

Depois de tanto tempo,
fico por aqui

p.s.: Sinto muitas saudades desse cantinho!