::: L E M E :::

(...)Bem aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos. Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz será e te irá bem.(...)
Salmo 128, 1
Tenha fé no teu ofício e naquilo que te faz crescer...

17 de março de 2008

Pausa para fortalecer e edificar

Numa longa corrida, devemos nos preocupar com o ponto de chegada, mas primordialmente nunca se esquecer do ponto de partida.
Esses últimos dias sem postar, não foi por falta de assunto, ainda mais se tratando de uma pessoa como eu, que vivo com os sentimentos a mil por hora, (e a flor da pele, imagina!) mas por dar valor ao leme do meu barco, Deus.
Nessa nova fase que tô passando, onde tudo muda o tempo todo e que cada chance parece próxima e ao mesmo tempo distante, é necessário, ter um ponto de fuga, um referencial.
Escolhi pra ilustrar esse momento e ao mesmo tempo transmitir a mensagem, a Prece de Caritas, pois é uma oração que conheci a pouco tempo e que diz muito em ajudar o próximo. Atitude essa que carrego comigo, há muito tempo, quando aprendi que só há salvação, na caridade. Faço isso por mim e por todos que necessitam do mesmo ou não do que eu. Isso alivia a minha alma, me renova, pra continuar na luta. E o meu conselho de hoje, é que todos parem e olhem para o seu ponto de fuga e veja se continua no mesmo caminho. Só pra dar uma conferida!
O post de hoje é totalmente diferente dos outros, esse fala mais de mim. Um Raio X. Os outros falam somente do coração, até perder uma noite emaranhada em pensamentos e sentimentos, essa pausa foi importante, para refrescar a cabeça e continuar seguindo. Dar um ajeitada no corpo, relembrar no mapa os pontos de referência e voltar para o mesmo caminho, rumo ao meu objetivo. Tudo pronto! Tô de volta na corrida, desistir? Jamais...
E se caso, isso ocorrer. Não vejo pecado nenhum nisso. Que jogue a primeira pedra!

Cada vez mais, gosto desse cantinho.
Recadinho da noite: "Esse sentimento que você faz questão de sufocá-lo, um dia irá se rebelar contra você. E ai, terás que se render..."

Troco a música de hoje por um trecho do texto de Pessoa, que diz assim:
"Nada sabemos da alma
Senão da nossa;
As dos outros são olhares,
São gestos, são palavras,
Com a suposição de qualquer semelhança
No fundo."

Sem mais...

Um comentário:

Marcelo disse...

Gostei muito desse post. Não tenho muito o que falar sobre. Mas foi muito bom, mesmo.